• Conhecer os outros é inteligência

    Conhecer-se a si mesmo é verdadeira sabedoria. Dominar os outros é força. Dominar-se a si próprio é o verdadeiro poder. (Tao Te Ching)

    Ninguém é suficientemente perfeito

    que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão. (Francisco de Assis)

    Se há algum segredo do sucesso,

    consiste na habilidade de aprender o ponto de vista do outro e ver as coisas tão bem pelo ângulo dele como pelo seu. (Henry Ford)

  • A palavra Ontocracia vem do grego e significa Poder do Ser (onto = ser, kratos = poder).

    Este projecto ontocrático, ainda embrionário visa dar voz e vez a um novo sistema estrutural chamado Ontocracia, utópico, ou não, mas que no meu ponto de vista, merece toda a nossa atenção. As estruturas actuais estão caducas e assentam cada vez mais no poder, na corrupção e no controlo. Vejo que estamos a chegar a um ponto de negligência, indiferença e comodismo onde estamos a criar um mundo cada vez mais caótico. Deixámo-nos aprisionar por uma falsa liberdade de ser, apregoada aos sete ventos pelas nossas estruturas políticas, sociais, económicas, religiosas, educacionais e familiares. Este projecto é um apelo a mim mesmo, porque sinto e sei que é hora de mudar, sem nunca esquecer a minha condição humana. Não é minha intenção criticar toda e qualquer estrutura, porque estaria a dar um tiro no pé. Se estamos neste ponto é porque quisémos passar por ele e aprender com ele. Cabe a cada um de nós querer sair dele ou continuar a alimentá-lo até que nos sufoque. Nunca é tarde demais para Um Novo Começo, Um Novo Homem, Uma Nova Aventura, Uma Nova Vontade de Ser Humano.

    Se Pretende fazer parte deste propósito torne-se membro e escolha a forma de participação.

    ________________________________________________________________________________________________________________

    "O ser humano tem que ter vontade de ser e não deve ser visto como uma mera mercadoria governada e dominada sobre a ideia de uma livre circulação de corpos, sem sentido de vontade de Ser, mecanizada e apropriada por uma matriz política que reduz os governados a um controlo total, em nome de um interesse comum.
    A máquina transformou-o num produto sem alma, alienando-o a si, e assumiu o predomínio sobre a sua vontade de ser, ou seja, feriu-lhe o orgulho, incutiu-lhe o preconceito e a inveja e determinou-o artificialmente."

    (Jiddu Krishnamurti)

    Torne-se membro

  • A agendar brevemente.

    Leia mais...

    Apresentação to tema

    Apresentação to tema

    A agendar brevemente.

    Leia mais...

  • Um Novo Começo é um livro de auto conhecimento que conta a história de dois gémeos que ao nascerem seguem rumos diferentes. É uma proposta direta, desprovida de pretensão, a todos os Seres que estejam dispostos a enveredar por um novo caminho, ou novos caminhos.

    Leia mais...

    Livro Um Novo Começo

    Livro Um Novo Começo

    Um Novo Começo é um livro de auto conhecimento que conta a história de dois gémeos que ao nascerem seguem rumos diferentes. É uma proposta direta, desprovida de pretensão, a todos os Seres que estejam dispostos a enveredar por um novo caminho, ou novos caminhos.

    Leia mais...

  • Nada que venha de fora pode mudar-nos. Nenhum Deus, nenhum salvador, nenhuma força exterior. Vão sempre tentar mudar-nos. O que nos pode mudar é a nossa atenção, a consciência da confusão em que vivemos. Olhar para essa confusão, para o sentido dessa confusão.

    Leia mais...

    Ontocracia

    Ontocracia

    Nada que venha de fora pode mudar-nos. Nenhum Deus, nenhum salvador, nenhuma força exterior. Vão sempre tentar mudar-nos. O que nos pode mudar é a nossa atenção, a consciência da confusão em que vivemos. Olhar para essa confusão, para o sentido dessa confusão.

    Leia mais...

  • Desaprender o que aprendeu
  • Sistema Escolar
  • O Espelho
  • Cursos/Workshops

  • Próximos Eventos

  • Subscrever Newsletter

  • Conhece-te a Ti mesmo e conhecerás todo o universo e os deuses, porque se o que procuras não achares primeiro dentro de ti mesmo, não acharás em lugar algum.

    Torne-se membro

  • A democracia dos ressabiados

    Sempre houve ressabiados, mas atualmente eles estão a ficar mais refinados e vingativos. Afinal, quem são os ressabiados na nossa sociedade? Poderíamos pensar que são os mais desfavorecidos, mas não são, nem nunca foram. São precisamente os mais favorecidos, os mais abastados. Os ressabiados são quase sempre aqueles que estão na esfera do poder, quer seja político, religioso, [...]

    Leia mais...

    MATRIX

    Dezembro 14, 2020 | Paulo Pais
    MATRIX

    https://youtu.be/aI3S34d2MII - Afinal o que é real? Como se define real? - Se você se refere ao que pode sentir, cheirar, provar e ver, então real são apenas sinais elétricos interpretados pelo seu cérebro. Você tem vivido num mundo de sonho. Compreender o real é uma tarefa árdua, mas alcançável. Se pretendemos compreender o real, o que É, através dos sentidos estamos [...]

    Leia mais...

    O Espírito de Natal

    Dezembro 5, 2020 | Paulo Pais
    O Espírito de Natal

    Existem muitas razões para se celebrar o Natal, tantas como as que não existem. Infelizmente, o ser humano ainda não aprendeu a ver para além do rótulo, para além do conceito, para além das imagens formadas, para além da sua criação com ou sem fundamento. O Natal é uma criação do ser humano e tem mil e um fundamentos, quer eles sejam religiosos, pagãos, festivos, económicos,[...]

    Leia mais...

    2 of page 13

  • A sua opinião importa

    O que acha do tema Ontocracia?

    Ver resultados

    Loading ... Loading ...
  • Gaia

  • Uriel

  • Natureza

  • Número de Visitantes: 35097

Não está autorizado a copiar conteúdos deste site. Muito Grato