Não está autorizado a copiar conteúdos deste site. Muito Grato
  • ONTOCRACIA
    Um Novo Começo
  • Ser um membro do projecto Ontocracia significa estar disposto e comprometido com a missão sincera de se tornar consciente do movimento da sua própria consciência e das profundas mutações que podem ser geradas no ser humano.

    É importante encontrar um verdadeiro modo de viver, onde cada um de nós é o professor e o discípulo ao mesmo tempo. Tudo o que somos interiormente criamos no exterior. O mundo é o seu reflexo e não algo externo, como já dizia Jiddu Krishnamurti. Cada individuo é o mundo.

    Se compartilha esta mentalidade aberta e compromisso consigo mesmo e com os outros e quer contribuir para a divulgação de ideias, debates inteligentes e partir para a ação, convido o seu Ser a tornar-se membro Ontocrático, escolhendo a chave/grupo que lhe faz mais sentido.

    Toda e qualquer forma de apoiar ou de ampliar o pensamento e a reflexão acerca do tema é bem vindo.

    Com tudo isto não se pretende ser, nem criar nenhuma organização, nem ter qualquer interesse adquirido.

    Os membros são responsáveis por eles mesmos e ningúem é obrigado a fazer nada ou a comprometer-se com alguma coisa. Se acha que não está preparado agradeço que exponha as suas dúvidas ou que peça ajuda antes de se tornar membro.

    Todo e qualquer Ser pode fazer parte de apenas uma, várias ou de todas as chaves de membros ontocráticos (Caminho, Verdade, Vida e Eu Sou). 

     Escolha conscientemente e torne-se membro.
    (Leia por favor as notas abaixo mencionadas)

     

  • Caminho

    Ecolher um novo caminho significa estar disposto a deixar para trás aquilo que já não lhe faz falta ou tudo aquilo que o impede de avançar. Estou a falar de crenças, valores, ideias, relacionamentos, orgulhos, honras, status, egoísmos, ressentimentos, etc.   

    Nenhuma viagem é em vão. O importante não é o destino, mas sim o caminho.

    Ao escolher esta chave está dispost@ a participar do meu/nosso círculo de ideias.

    Neste círculo serão debatidas ideias acerca do tema Ontocracia onde poderá participar activamente se assim o entender e sempre que seja convidado.

    Ao tornar-se membro da "Chave do Caminho" aceita receber por email os nossos convites para o círculo de ideias.

     

  • Verdade

    Escolher a Verdade significa estar disposto a ver a verdade sobre si/nós mesmos sem desanimar e sem preconceitos. A verdade liberta-nos e ajuda-nos a olhar para o mundo com outros olhos. Os olhos do Espírito da verdade.

    Ao escolher esta chave, está dispost@ a participar como moderador e impulsionador do círculo de ideias, em busca da verdade que nos liberta. 

    Neste círculo serão debatidas ideias acerca do tema Ontocracia onde participará como moderador propondo temas relevantes para o debate de ideias e será responsável por compilar toda a informação relevante que surgir durante o círculo.

    Ao tornar-se membro da "Chave da Verdade" aceita receber os nossos convites para o círculo de ideias e a sugerir temas relevantes para debate.

  • Vida

    Escolher a Vida significa estar disposto a ser a verdade, estando consciente de quem é, de onde veio, do que diz, do que faz, do que deseja, etc. Significa Ser eu próprio consciente de quem sou.

    Ao escolher esta chave está dispost@ a participar como orador no Café-Ontocracia.

    Café-Ontocracia - Palestras sobre temas relevantes para a Ontocracia. Acontecerá em regime de improviso e em ambientes "de café" onde o público em geral possa ter acesso.

    Os temas e o orador serão escolhidos pelos membros da "Chave do Eu Sou".

    Os membros da "Chave do Eu Sou" também poderão participar ativamente no Café-Ontocracia.

    Ao tornar-se membro da "Chave da Vida" aceita receber os nossos convites para o Café-Ontocracia.

  • Eu Sou

    Escolher o Eu Sou, significa estar disposto a ser o caminho, a verdade e a vida, onde a vontade de Ser está alinhada com a vontade de Espírito.

    Ao escolher esta chave está dispost@ a participar como parte integrante do projecto Ontocracia, disponibilizando-se para a ação.

    Implementar ações conscientes e contribuir para o sucesso das mesmas, tendo sempre a noção que as mudanças são necessárias, mas o rumo a seguir não depende de nenhuma autoridade, nem da esquerda nem do centro ou da direita.

    O membro da "Chave do Eu Sou" deve estar alinhado com o sistema Ontocrático agindo de acordo com o seu sentir, confiando em si, e essencialmente estar consciente de quem é. 

    O conhece-te a ti mesmo alinhado com a vontade de Ser deve ser o lema. 

    Agir conscientemente sem perder o foco de quem é.

    Colocar as ideias em prática passa a ser a sua missão individual e coletiva.

     

  • Por favor tenha em atenção o seguinte

    • A todo e qualquer Ser será aberta a porta partindo do princípio que vem por bem e pelo bem e que está comprometido com a Ontocracia.
    • Antes de se tornar membro, esteja consciente de quem é e não procure ser quem não é. 
    • Num sistema Ontocrático não é suposto haver uma autoridade, pelo que esta não deve ser exercida.
    • A porta será fechada sempre que o membro assim o solicite, podendo no entanto voltar a ser aberta.
    • A Ontocracia é um projecto de todos e para todos, não sendo exclusivo de ninguém, excepto possíveis direitos de autor que sejam préviamente/claramente manifestados.
    • Todos os conteúdos do site não podem ser copiados nem divulgados excepto se tal for préviamente/claramente manifestado. Ex: (Conteúdo disponível para divulgação e cópia) ou algo do género.
    • Os membros estarão abrangidos pelo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados(RGPD), garantindo assim a sua privacidade.